sábado, 23 de fevereiro de 2013

Não se faz mais crente como antigamente.
Quem nunca ouviu frases como essa que: - “não faz, mas amigos como antigamente ou não se faz, mas filhos como antigamente” ou qualquer coisa como antigamente. Estes dias foram veiculados nas redes sociais que a cantora sertaneja Paula Fernandes revela que é espírita durante participação no programa ‘Show Business’, da Band. Após a revelação, supostos fãs evangélicos e Testemunhas de Jeová se revoltaram nas redes sociais (grifo nosso). Penso que estamos vivendo um tempo de muita confusão, principalmente no que se refere a postura cristã, testemunho e vida espiritual.
Satanás está minando gradativamente grupo que se diz cristão com as coisas desse mundo, fazendo com que se preocupe com assuntos vazios. Por outro lado, me recuso a aceitar que servos de Deus sejam fãs de alguém ou de alguma coisa, ou seja, precisamos entender que se adoramos a Deus em espírito e em verdade não podemos nos render a esse tipo mal.
             É importante compreender que a palavra Fã vem do inglês: fanatic - Fanático”. Portanto, é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração muitas vezes de modo excessivo por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo a um objeto inanimado, e, muitas vezes, esses fãs são organizados em fã-clubes e até em torcidas. Não poucas vezes vemos pessoas famosas sendo assassinadas como aconteceu com o cantor John Lennon, na noite de 8 de dezembro de 1980, quando acabou morrendo, segundo os jornais, pelas mãos de um suposto fã. Quem nunca viu ou ouviu torcidas organizadas se digladiarem por causa de um time ou partida de futebol.  – Será que um crente que professa a fé em Deus deve está envolvidos com essas coisas? – Será que essas pessoas estão com os seus pensamentos na Palavra de Deus. – Será que não perderam o bom senso ou perderam uma grande oportunidade de ficar calado? É meus amados irmãos em Cristo, -  não se faz, mas crentes como antigamente? Deus tenha misericórdia de nós!
Pr. Josué de Asevedo Soares.  

Um comentário:

  1. Sabias palavras pastor, agora sei por que lhe admiro, seu ensino biblico é ótimo e verdadeiro, Obrigado pela dedicação.

    ResponderExcluir