ASSEMBLÉIA DE DEUS OU ASSEMBLÉIA COM DEUS
Quando era adolescente na igreja gostava muito de ir à escola dominical, na realidade confesso que sempre frequentei até cheguei a ganhar prêmios algumas vezes. E, aprendi desde cedo que, deveria tratar bem as pessoas, respeitar os anciões – aquele que tinha as cãs lembra! Ah! Você está se perguntando - O que é cãs? – respondo “cabelos brancos”, é isso também aprendi na escola dominical. Mas, o tempo passa....então fui assumindo responsabilidades, percebi que aquilo que me ensinavam era verdade. Entretanto, havia um, porém. Algumas pessoas se convertem, mas não são tão convertidas assim... Você me entendeu? O problema encontra-se entre a teoria e a prática. É aquela situação de se conhecer bem o assunto, na verdade não ter nenhum exemplo ou experiência que comprove. Infelizmente tem pessoas assim na igreja.
Certa vez estávamos reunidos: Beto, Jeremias, Serginho e eu, agora um grupo de jovens que pensava e percebia coisas que acontecia na igreja, e naquela conversa em meio a uma brincadeira surgiu uma indagação: - será que precisamos mudar o nome de Assembleia de Deus para Assembleia com Deus? – por que sem Deus o mundo já está, mas por aquilo que estamos vendo na igreja, precisamos de uma Assembleia com Deus. É isso aí e todos começaram a rir.
Acho de verdade que precisamos ser Assembleia que tenha a presença de Deus, não estou dizendo daqueles que já se fizeram deuses em nosso meio, pois esse Deus os julgara, Gloria Deus!
Quanto a minha amada querida Assembleia de Deus, que alguns a chamam de um movimento e outros brigam para dizer que uma denominação e outros sabem como é... Não sabem bem ainda o que são!A Assembleia de Deus hoje está vivendo uma luta interna tentando se encontrar e firmar a sua identificação, coisas que o mais antigos já tinha como definido. Mas, atualmente em seu seio encontramos desde rebeldes como Absalão, contenciosos como Saul, fiéis como Davi, traidores como Judá, mensageiro sem mensagem como Aimaas, esbanjadores como Herodes, aqueles que lavam as mãos como Pilatos, conservadores como Esdras e os que têm a graça como do apóstolo Paulo. Claro que não mencionei todos.
Vivemos uma época de sequidão espiritual e precisamos ter muito cuidado com aquilo que estamos plantado. Afinal somos Assembleia de Deus, mas não somente de Deus, mas uma Assembleia que tenha de fato Deus. Que Deus continue abençoando a todos nós por sua infinita misericórdia.
Pr. Josué de Asevedo Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário