quarta-feira, 18 de novembro de 2015

UM GRITO DE ALERTA




                                                

 

 “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Tm 4.2).

            Infelizmente, temos visto e ouvido sermões apelativos sem fundamentos bíblicos, alguns pregadores até tenta seguir a linha de genuíno avivalísta com suas mensagens, mas estão sem fruto em suas vidas diárias. Quando bem avaliados, estão cheios de folhas, porém amarelas, secas e cheia de parasitas. Textos afastados do tema, gestos e estilos que não se coadunam com princípios de um verdadeiro cristão.
         Como se não bastassem, existem inúmeros detalhes que são requentados. Sabemos que entre os “famosos” pregadores da atualidade há uma clara tendência, que a muitos seduz de fazerem da pregação uma indústria ou um grande comércio lucrativo, cujos dividendos são imediatos, porque sabem que na sua maioria não há reclamações. Infelizmente, para os tais inexiste o Direito do Consumidor.
         Lamentavelmente, fazem o que querem com a ingenuidade dos ouvintes – dos consumidores que aceitam tudo, sem nada reclamar! Pobres ovelhas vítimas!
         O que mais nos entristecem e ao mesmo tempo trágico e que quase sempre esses têm o aval e o apoio de pastores, que não enxergam a pilantragem de muitos malandros itinerantes. São verdadeiros falsos irmãos dos quais o apóstolo Paulo falou em suas cartas.
Que Deus tenha misericórdia de sua Igreja!

 Extraído do livro "Mensagens para os nossos dias".


Nenhum comentário:

Postar um comentário