"E EIS UMA VOZ DOS CÉUS, QUE DIZIA: ESTE É O MEU FILHO AMADO, EM QUEM ME COMPRAZO" (MATEUS 3.17).
INTRODUÇÃO:
Nesta passagem temos uma afirmação forte nos registro de Mateus em que a voz de Deus deu um grande testemunho a respeito de Jesus. Mediante esta declaração podemos enfatizar sobre cinco coisas que Deus concedeu somente a Jesus , e não deu a nenhum homem.
- Um Reino Eterno. "Porquanto teu Reino é Reino Eterno, e o teu domínio perdura de geração em geração". (Sl 145.13). Jesus chegou afirmar que o seu reino não é deste mundo (João 18.36).
- Um Sacerdócio Eterno. "mas ele se tornou sacerdote com juramento, quando Deus lhe disse:
"O Senhor jurou e não se arrependerá: 'Tu és sacerdote para sempre' ".(Hb 7.21); - Um Túmulo Vazio - "Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto", (Marcos 16.6.b).
- Todo o poder no céu e na terra - "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:18E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." ( Mateus 28.18);
Mateus 28:18E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:18 - Um nome que é sobre o todo o nome - "Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,para a glória de Deus Pai. (Filipenses 2.9-11).
FRATERNALMENTE EM CRISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário