segunda-feira, 4 de março de 2019

Gloriando-me na Cruz de Cristo.



Imagem relacionada


"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e  eu, para o mundo". (Gl 6.14).

Introdução:
A Cruz é a mensagem central do Evangelho. A morte e a ressurreição de Jesus, que é o cordeiro que tira o pecado do mundo deve ser a nossa pregação. O sangue justo derramado na cruz a favor da humanidade deve ser a nossa ênfase principal. A cruz é o centro da verdadeira pregação. A encarnação de Cristo e a crucificação de nosso Senhor são o centro ao redor do qual circulam todos os eventos de todos os tempos. No entanto, parte das igrejas evangélicas brasileiras tem pregado um evangelho muito diferente do evangelho da Bíblia.  O saudoso pastor anglicano John Stott acerta ocasião afirmou que um dos mais graves equívocos da igreja evangélica é querer um cristianismo sem cruz.

Paulo afirmou em Gl 2.20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim". 

I - A Natureza da Cruz
1.1 - A cruz era torturante.
1.2 - A cruz era vergonhosa.
1.3 - A Cruz era humilhante.

II - A dores do  Cristo crucificado:
2.1 - Dores física.
2.2 - Dores mentais.
2.3- Dores espirituais.

III - Os resultados ou consequência  da Cruz:
3.1 Remissão dos pecados.
3.2 Justificação dos pecados.
3.3 Garantia do perdão e da salvação.


Conclusão:
Prezado irmão e amigo, a cruz é a declaração divina que somos pecadores e que somente por Cristo podemos obter perdão de todos nossos pecados. Podemos afirmar que a cruz é o principal simbolo da nossa redenção e salvação.
 A Palavra de Deus ensina que  independente de cor, raça, sexo e nacionalidade, nascemos em um estado de pecaminosidade, culpa, e morte espiritual. O ensino Bíblico é de que não existe um homem no mundo que possa considerar-se justo pelos seus próprios méritos. Na verdade, a Bíblia afirma que “todos pecaram, e que todos estão destituídos da graça de Deus.” (Rm 3:23), diz também “que o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23), e que quem peca, “transgride a lei” (I Jo 3:04), e que o pecado faz separação entre os homens e Deus. (Is 59:02). Portanto, se faz necessário receber a Cristo como seu salvador (João 3.16,18).

Fraternalmente em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário