segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

BÍBLIA, UMA CONSTITUIÇÃO DIVINA.


Imagem relacionada
"Para sempre o Senhor, a tua palavra permanece no céu" 
(Sl 119.89).
            É extremamente salutar saber que enquanto milhões de pessoas estão hoje buscando uma voz de autoridade que mereça confiança, a Bíblia se levanta como tal. Sim, a Bíblia Sagrada é a natureza humana, sobre os problemas do mundo e sobre o sofrimento do homem. Além, disso, ela revela de modo claro o caminho para Deus.
            A mensagem da Bíblia é a mensagem de Jesus Cristo. É a história da salvação e redenção através de Cristo. É a história da vida, da paz e da eternidade.
            Apesar dos grandes sucessos dos projetos científicos no presente século, a nossa confiança repousa, acima de tudo, na mensagem inconfundível da Palavra de Deus.
            A Bíblia tem uma grande tradição e uma herança magnifica. Ela contêm 66 livros escritos num período de mais ou menos 16 séculos, por diferentes homens. Entretanto, sua mensagem, divinamente inspirada pelo Espírito Santo, é clara do princípio ao fim.
            A Bíblia, apesar de antiga, é sempre nova.
            É nas Escrituras Sagradas que achamos as respostas às perguntas fundamentais da vida: De onde vim? Por que estou aqui? Qual o proposito as minha existência? Para onde vou?
            Uma das grandes necessidades da Igreja nesse tempo é voltar às Santas Escrituras como base de sua autoridade, e estuda-las em oração e na dependência do Espírito Santo. Quando lemos a Palavra de Deus, nosso coração se enche de suas palavras, e Deus fala conosco.
            É necessário, valorizarmos a Palavra de Deus, e estudar os seus mais variados aspectos como seja: A sua inspiração, harmonia e unidade, autoridade, atualidade e fidelidade das Escrituras, a sua importância e suas grandes doutrinas.
            A Palavra de Deus deve ter: Lugar de honra (Mt 7.24,25); Lugar em nosso coração (Sl 119.11); lugar de confiança (Is 7.9); Lugar de governo (2 Pe 1.19);  Prioridade (Lc 10. 39). Pois, “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Sl 119.105).
            A Bíblia é importante, pois prepara o crente (1 Pe 3.15), Faz o obreiro aprovado (2 Tm 2.15), acrescenta a fé do crente (Is 34.16) e da Luz e entendimento aos simples (sl 119.130).
Fraternalmente em Cristo.
Josué de Asevedo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário