A pedido de alunos do seminário e alunos da EBD que queriam vê e recordar da revista, Jovens Adultos que comentei. Deus seja louvado.
Comentarista
PASTOR JOSUÉ DE Asevedo SOARES
Ministro do Evangelho; Conferencista, escritor. Formado em Administração de Empresa, História, Teologia, Pedagogia e Pós-graduado em Docência de ensino superior.
1 Trimestre de 2010
Neste trimestre o tema abordado ocupa-se na pessoa de Gideão, quinto juiz de Israel, chamado de Jerubaal porque derribou o altar de Baal (Jz 6.32), provou a chamada de Deus por meio dum velo, ou uma porção de lã (Jz 6.37). Estrategista militar especialista em surpreender, um dos heróis da fé, citado em Hebreus 11.32, derrotou o exército midianita com 300 valentes, foi aclamado para dominar o seu povo pelos homens de Israel e, embora difícil de ser convencido, agiu segundo suas convicções (Jz 8.22-35). Gideão temeu que suas próprias limitações impedissem o trabalho de Deus, mas aceitou o desafio e viu a vitória do Senhor. Deus nos usa a despeito de nossas limitações e falhas. Quanto ao cenário histórico do fato ocorrido foi local: Ofra, vale de Jezreel e fonte de Harode, quanto a sua ocupação: fazendeiro, guerreiro e juiz. Era filho de Joás, o abiezrita (Jz 6.11). A figura de Gideão, a quem julgamos de alta importância para o desenvolvimento de uma vida de coragem, simultaneamente aguça a nossa percepção espiritual e estimulá-nos a buscar a face adorada do nosso Deus. Esta lição visa motivar os servos de Deus a vencer os desafios e as lutas que são constantes no cotidiano da vida cristã e nos conscientizar que precisamos utilizar a Palavra de Deus e a fé verdadeira.
Pastor Josué de A. Soares
Esta revista foi bem comentada, e acredito que edificou muitas vidas, o autor foi muito feliz. Deus o abençoe sempre.
ResponderExcluirEditora Betel foi feliz com o comentário do Pastor Josué de A Soares. Deveria comentar outras vezes. Benção de Deus!
ResponderExcluir