quarta-feira, 19 de agosto de 2020

O MESTRE JESUS TE CHAMA


A genealogia de Jesus - Instituto Aliança

E, dito isto, partiu e chamou em segredo a Maria. Sua irmã, dizendo: 

“O Mestre está aí, e te chama” (João 11.28).

Introdução.

Possivelmente, Jesus chamou Maria para que ela estivesse presente para testemunhar a ressurreição de seu irmão. Ele esperou a chegada dela antes de dirigir para o túmulo (11.28-38). Mas, quero enfatizar é sobre o chamado de Jesus. Entende-se que chamar significa: 1) dizer o nome de (alguém), aguardando resposta, aproximação ou indicação de presença. 2) atrair a atenção de (alguém ou algo), por meio de palavras ou gestos, e por último pode ser “convocar”, “convidar”.

I)    Versículos que menciona sobre o chamado de Jesus:

·         “Vinde após mim” (Mt 4.19).

·     “...estavam no barco em companhia de seu pai. Consertando as redes; e chamou-os (Mt 4.21).

·   “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. (Mt 1.28).

·  Parou Jesus e disse: chamai-o, chamara, então, o cego, dizendo-lhe: tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama” (Marcos 10.49).

 II)    Três verdades sobre O Chamado de Jesus:

·         Fala de um novo caminho.

·         Fala de aceitação da sua vontade.

·         Fala da aceitação da verdade.

·         Fala de paz na alma.

 III)       As Escrituras afirmam que somos:

·         Chamado para a salvação. (1 Co 1.4)

·         Chamado para ser revestidos de poder. (Lc 24.49).

·         Chamado para ser testemunhas. (At 1.8).

·         Chamados para pregar (Mc 16.15).

 IV)     O perigo está quando:

·         Resistimos o chamado de Jesus.

·         Aceitamos a ilusão do mundo como verdade.

·         Penso que os caminhos da carne é mais importante.

Conclusão:

Finalizamos com a seguinte mensagem de Jesus: “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará”. (Lc 9.23,24).

“Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará”. (João 12.26).

Fraternalmente em Cristo.

Josué de Asevedo Soares.


3 comentários: