quarta-feira, 10 de março de 2021

ESTÁ CONSUMADO! Pr. Geziel Nunes Gomes Boston - USA

 

Josué de A Soares

Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado.
E, inclinando a cabeça, entregou o espírito, Jo 19.30

Introdução: A História registra muitas frases célebres, mas nenhuma tão célebre quando esta de Jesus, no Calvário.
a) Duque de Caxias, na batalha de Itororó: “SIGAM-ME OS QUE FOREM BRASILEIROS!”
b)Júlio César, no ano 49, na batalha do Rubicão: “A SORTE ESTÁ LANÇADA”
c) D. Pedro I, 1822, ás margens do Ipiranga: “INDEPENDENCIA OU MORTE”
Jesus Cristo, na guerra do Calvário: ESTÁ CONSUMADO!

I. O SIGNIFICADO LITERAL DESTAS PALAVRAS

1. Na língua inglesa, 3 palavras – IT IS FINISHED – está terminado.
2. No latim, 2 palavras: CONSUMATUM EST – está anulado
3. Na língua portuguesa, 2 palavras – ESTA CONSUMADO – está realizado.
4. Na língua grega, 1 palavra – TETELESTAI (está feito, permanece feito, e sempre estará feito)

II. O QUE JESUS NÃO DISSE

1. Ele não disse: Eu estou consumado
2. Ele não disse: a esperança está consumada
3. Ele não disse: o diabo está consumado
4. Ele não disse: a vida está consumada
5. Ele disse: está consumado – TETELESTAI. A Obra está consumada!

III. O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DESTAS PALAVRAS

1.      EU CONSEGUI – o que nenhum animal, nem sangue, nem sacrifício conseguiu...
2. EU TERMINEI - a grande obra de Meu ministério terreno
3. EU PAGUEI - toda a dívida resultante dos pecados dos homens
4. EU CUMPRI – todas as profecias relacionadas com minha Primeira Vinda
5. EU ANULEI – todas as sentenças decretadas pela ira de Deus
6. EU AFASTEI – todo o peso da ira de Deus contra os homens
7. EU RASGUEI – o véu que impedia o acesso ao Santo dos santos celestial
8. EU VENCI – o terrível vencedor milenar dos homens
9. EU COMPLETEI – as feridas e pisaduras que vão curar milhões e milhões
10. EU ACABEI DE ABRIR - a porta do Céu para todos os que crêem.

Fraternalmente em Cristo.

Josué de A Soares

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário