terça-feira, 6 de junho de 2017

OS LÍDERES QUE FALHAM EM SER PRESTATIVOS TERMINAM POR SERVIR A SI MESMOS

Resultado de imagem para lideres que servem a si mesmos
“Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto. O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.” (Miqueias 7.3,4).


O capítulo final de Miqueias mostra uma paisagem obscura  de Israel. Não era possível confiar em ninguém do povo, pois todos ficavam na espreita para usarem, abusarem de destruírem-se uns aos outros.
Miqueias 7.3,4 nos relata porque isso aconteceu: uma liderança fraca no poder. Os governantes, príncipes e juízes trabalhavam por propinas e subornos. Planejam como tirarem proveito do sistema e melhorarem sua própria situação. Esperavam que o povo os servisse ao invés de eles servirem o povo.
Quando os líderes falhavam em praticar a liderança de serviço. Sem uma causa que busque o aperfeiçoamento do ser humano, todos os líderes encontrarão uma causa para servirem a seus próprios interesses. Esse auto-serviço  acabou se tornando um espinho em suas lideranças. Considere outros  casos registrado nas Escrituras:
1.    Com uma causa, Sansão venceu muitas batalhas; sem uma causa, não pôde vencer a tentação apresentada por Dalila;
2.   Com uma causa, Saul dominou o reino; sem uma causa, não conseguiu dominar nem mesmo seu ciúme;
3.     Com uma causa, Elias orou para que o fogo caísse do céu e matasse os profetas de Baal e de Aserá; sem causa, fugiu de medo de uma mulher chamada Jezabel;
4.    Com uma causa, Simão Pedro pregou no Pentecostes e três mil pessoas se converteram; sem uma causa, negou até mesmo ter pertencido à multidão que seguia a Jesus.

Fraternalmente em Cristo.



Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.
O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.
Miquéias 7:3,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário