quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Evangelho na Africa


O EVANGELHO NA ÁFRICA
 “E salvai alguns arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne” (Judas 1.23)
            Neste artigo tenho alegria de louvar a Deus pelos nossos muitos colaboradores que, tem nos ajudado com suas orações e apoio na seara do Mestre. Mas, confesso aos meus irmãos em Cristo que o Senhor tem me despertado para apóia os nossos irmãos no continente africano que, de certa forma temos deles as suas marcas desde o inicio da colonização do nosso Brasil.
A África é o terceiro continente mais extenso, atrás da Ásia e da América com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra, atrás da Ásia com cerca de mil milhões de pessoas sendo esta estimativa de 2005, representando cerca de um sétimo da população mundial, e 54 países independentes.
            Desejo informar aos irmãos e amigo em Cristo que já tenho feito doações com meu simples esforço dentro que a minha condição permite. Entretanto, tenho sentido do Espírito do Senhor em levantar pessoas que possam nos ajudar nesta obra. Tenho recebido em nossa congregação homens de Deus que são africanos, que sempre solicita doações. Há família de obreiros que vivem com a ajuda de 100 dólares por mês. Estou falando dessa forma porque por misericórdia de Deus estive na África algum tempo atrás, mas confesso que me senti muito pequeno devido, a grande necessidade daquele povo. Quando de lá retornei passei uns 15 dias sem dormir direito, pois via a face daqueles irmãos cultuando ao Senhor com seus louvores, jovens, adolescentes e crianças com os pés no chão, igreja de chão sem revestimento, sem paredes, tudo bem improvisado, com tão pouco recursos, mas vi um povo com uma alegria e uma chama do amor de Deus que tenho que admitir tem visto pouco em lugares com muitos recursos.
O versículo de Judas V.23 mostra-nos que ao estender a mão ao nosso semelhante devemos estar certos de que os nossos pés estão firmes. Tenha cuidado para não se tornar como uma pessoa ímpia a ponto de ninguém reconhecer quem você é, ou em que realmente acredita. Portanto, procure influenciar a favor de Cristo, e não permita que o mundo com seus pensamentos duvidosos e ante Deus venham te influenciar a favor do pecado. Sei que vivemos uma época de grande desconfiança, mas entendo que ainda existem os remanescentes, os fieis a Cristo e que sabe pelo Espírito de Deus que existe ainda profetas de Deus em Israel, como está escrito em 1 Reis 19.18: “Mas reservei em Israel sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal, e cujos lábios não o beijaram”. No canto do nosso blog está uma das contas para você ajudar a obra de missões na África. Obrigado que multiplique e abençoe muitíssimo! 
Fraternalmente em Cristo.


Pr. Josué de Asevedo Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário