quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CRIANÇAS SÍRIAS AJUDAM NA SALVAÇÃO DOS PAIS
 
                O jornal mensageiro da paz de outubro de 2013 trouxe um artigo muito interessante que nos desperta e motiva a continuar a anunciar o verdadeiro evangelho de Cristo ao mundo. O artigo  baseou-se nas informações da organização Missão Portas abertas que enfatizam que mesmo no caos, as crianças vão aos cultos e ensinam aos adultos com sua fé.
                Desde o inicio da revolta na Síria, em março de 2011, que culminou em uma guerra civil naquele país, a Igreja vem tentando se adaptar à situação totalmente contrária destes dias.
                Uma correspondente da Organização Internacional de apoio à Igreja Perseguida, Missão Portas Abertas, conta que Deus tem levantado crianças para orar, jejuar e levar a Palavra de Deus aos pais nesse momento de dor.  “Nós oramos e jejuamos por nosso país, até mesmo crianças de 3 a 5 anos fazem isso”  Débora (nome fictício para preservar a segurança da pessoa) conta que os pais têm sido alcançados pelo testemunho de seus filhos. “Por causa de seus filhos os pais sentiram que tinham de confiar mais no Senhor. Eles aprenderam como ter paz a partir das crianças”.
                 Apesar dos conflitos, mortes e medo, ela diz ainda: “No começo, fomos muito afetados. Foi difícil. Mas, então, Deus nos Du uma nova visão, de que tudo isso não era à toa. Esperamos por um avivamento na Síria e a Igreja irá desempenhar um grande papel”. Ela continua relatando seu trabalho: “As crianças fazem perguntas difíceis, como: “Deus está conosco, não devemos ter medo, você disse, mas meu pai morreu. Como pode acontecer isso?. Nós as ensinamos que Deus realmente está conosco, mas isso não significa que nada poderá acontecer a elas ou suas famílias. Eu digo que haja o que houver, Ele tem um propósito, sabe de todas as coisas. Vejo que as crianças mudaram. Elas oram de maneira diferente. Muitas começam a chorar quando oramos.
                Segundo ela e outros trabalhadores, os pequeninos são mais ávidos por votarem às atividades da Igreja e transmite tudo o que aprendem aos pais. Elas os motivam a crerem, amarem e seguirem a Deus independente das circunstâncias adversas. Oremos pela Igreja na Síria e por essas crianças que de fato fazem um grande trabalho missionário!
        Extraído do Jornal Mensageiro da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário