quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

VIDA CRISTÃ




 
 “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu, pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”. (2 Tm 2.1-4).

Introdução

            Estamos vivendo dias em que muitos estão se aproximando da fé cristã, e isso é bom, entretanto, o perigo maior é viver no arraial dos santos da mesma maneira que viviam no mundo. Pois, o principio básico a vida cristã exige do salvo em Cristo: Oração, Jejum, Bíblia, comunhão, testemunho e Jesus no centro da vida.  A pergunta é, será que essas pessoas que permanecem na igreja, mas não mudaram suas atitudes aceitaram de fato a Jesus? Será que foi discipulada? O que pensam a respeito da vida Cristã? Vemos que Paulo escrevendo a Timóteo aconselha a fortificar-se em Cristo, sofrer as aflições e combater como um bom soldado de Cristo.

I – Impedimento à vida cristã:
1.      Não reconhecer que é pecador;
2.      Não aceitar que Jesus é o Salvador;
3.      Não ter uma vida transformada por Jesus.

II – A Vida Cristã na Bíblia é:
1.      Espiritual (1 Co 2.12-15);
2.      Dada por Deus (2 Co 5.17);
3.      Oculta em Deus (Cl 3.3);
4.      Santo (Rm 6.19,22);
5.      Progressiva ( 1 Pe 1.5-8);
6.      Frutífera (Jo 15.4-8);
7.      Eterna (1 Jo 5.11-13).

III – Três atitudes diante da vida cristã:
1.      Devemos estuda;
2.      Devemos pratica;
3.      Devemos ensina.

Conclusão:
            A vida cristã exige comprometimento com Cristo e com a igreja, portanto, devemos ser batizado, viver em comunhão com irmãos, participar da ceia do Senhor e ter uma vida que retrate o novo nascimento.
Extraído do Livro “Mensagens para os nossos dias” Josué de Asevedo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário