sábado, 14 de maio de 2016

 LÍDER HINDU DESAFIA JESUS E SE CONVERTE


No Oriente, o hinduísmo tornou-se um desafio para o cristianismo. A religião conduz seus adeptos à veneração de milhões de deuses e deusas, e dentre eles encontrava-se o sacerdote Kosh Dahal, do Nepal. Embora devoto dos deuses hindus, o religios havia obtido informações sobre Jesus Cristo, mas porque fazia parte da casta mais alta de seus país, não demonstrava interesse em converter-se ao cristianismo cuja crença acreditava ser “inferior”. Mas após ter sido abordado por diversas vezes em sua clínica veterinária por um missionário cristão, na capital Katmandu, o sacerdote lançou o seguinte desafio: disse que iria falar “com esse Jesus”, e que seriam 10 minutos de manhã e 10 minutos à noite. “Se Ele é o verdadeiro Deus, irá me tocar e me mudar dentro de 30 dias. Então eu o seguirei”. O missionário aceitou a proposta. 
O convertido revela que durante dias ele fazia suas orações e  não havia resposta. Até o dia em que o poder de Deus o visitou. “Era como se uma corrente elétrica entrasse em mim e começasse a correr muito rápido. Fiquei chocado. Eu abria e fechava meus olhos, e fiquei com muito medo. Eu comecei a perguntar ‘Quem é ele?’ ‘O que está acontecendo comigo?’ ‘O que está dentro de mim?’. Após mais de 30 anos servindo aos deuses hindus, eu nunca tivera uma experiência como aquela. Depois daquele dia eu entendi que Jesus Cristo é real. Conforme havia prometido eu abandonei os falsos deuses”, disse Dahal. 
A sua conversão rendeu frutos: a sua esposa, Shobah, viu uma mudança no marido e decidiu seguir a Jesus também. A mulher foi milagrosamente curada de um mioma uterino, de modo que o casal teve três filhos. Após a conversão, começaram a evangelizar. Após iniciarem uma igreja em Kathmandu, deixaram seus empregos e propriedades e foram estudar em um seminário nas Filipinas. O casal ergueu mais cinco igrejas. Mas desde 2013 o casal evangelista se dedica na implantação de outra igreja entre os nepaleses que vivem na Malásia. 
Mensageiro da Paz - Número 1572- Maio de 2016, CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário