sábado, 25 de junho de 2016



 O SIGNIFICADO DE SHAVUOT
(Levítico 23.15-21)





Shavuot é o nome da festa judaica também conhecida como Festa das Colheitas ou Festa das Primícias, celebrado no quinquagésimo dia do Sefirat Haômer. Devido a esta contagem, a festa é também chamada de Pentecostes.
Shavuot é uma das três principais peregrinações mencionadas na Bíblia Hebraica. Nos tempos bíblicos, muitos judeus viajavam até o Templo em Jerusalém para comemorar a festa. O nome hebraico Shavuot (שבועות) significa "semanas", uma palavra derivada do número sete, sheva (שבע) - sete semanas separam Pessach (Páscoa) de Shavuot.
O período que antecede Shavuot é um período importante no calendário agrícola da Terra de Israel. O trigo está pronto nos campos e a colheita está prestes a começar. Ter uma colheita de sucesso era importante, porque o trigo era à base da dieta da maioria das pessoas na antiga Israel. Para agradecer a Deus por uma colheita abundante, os judeus traziam os primeiros grãos colhidos como oferta para o Templo. Em hebraico, esses "primeiros frutos" são chamados de Bikurim (ביכורים) que é uma palavra derivada da mesma raiz que a palavra para "primogênito", bekor (בכור). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário