domingo, 5 de novembro de 2017

Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que servem a Deus, até o sofrimento!



Imagem relacionada
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” (Romanos 8.28).
Vivemos um tempo de sofrimento no mundo. Mas, Jesus disse certa vez: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16.33). O sofrimento pode ser visto como dor moral ou física, vejamos alguns dos seus sinônimos: Aflição, desgosto, angústia, preocupação, amargura, tormento, penar, ânsia, ansiedade, suplício, tristeza, martírio, pesar, consternação, dissabor, calvário, mortificação, prova, provação, paixão. Como dor física: tem a dor em si, padecimento, tortura, miséria e penúria. Porém, o Senhor não tem nos abandonado. Por outro lado, vemos na Bíblia que muitos sofreram ou foram provados para receberem uma grande benção.
I – Por que existe o sofrimento?
1.      Por causa do pecado.
2.      Porque o mundo está no maligno.
3.      Porque o homem foi destituído da glória de Deus.

II – Pontos a considerar sobre o sofrimento?
1.      Tem sofrimento que Deus permite.
2.      Tem sofrimento que homem causa.
3.      Tem sofrimento que o Diabo causa.

III – Verdades bíblicas sobre o sofrimento:
1.      O sofrimento nos faz mais maduros (Dt 32.11-12).
2.      O sofrimento nos faz humildes (Dt 8.15-16).
3.      O sofrimento nos faz mais fortes (1 Co 12.9).
4.      O sofrimento separa os escolhidos dos chamados (Is 48.10).

IV – Como devemos enfrentar o sofrimento?
1.      Com coragem e determinação.
2.      Com fé em Deus.
3.      Com oração.
4.      Cumprindo e colocado em ação a Palavra de Deus.

Conclusão:
      Finalizamos esta mensagem afirmando e motivando a todos que passam por um sofrimento: “Sejam corajosos”! Ser corajoso é nunca desistir de uma luta, mesmo sabendo que vai ser difícil conquistar a vitória. É não virar as costas, mesmo quando todos à sua volta já fugiram. Aqueles que acreditam e confiam em Deus têm o melhor motivo para ficarem encorajados: o Senhor nunca abandona os Seus filhos, e Ele não coloca na sua vida um desafio que você não pode superar. Se você ainda não venceu, não desanime: a vitória está chegando! Portanto, “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". (Dt 31.6).

 Fraternalmente em Cristo.
Josué de A Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário