quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

OBREIRO CUMPRINDO O MINISTÉRO




“E dizei a Arquipo: Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras” (Cl 4.17).
Introdução
Dos 3930 personagens  mencionados nas Escrituras, encontramos Arquipo,  cujo nome significa no latim: domador de cavalo. Provavelmente filho de Filemon e Áfia (Fm 2). Um obreiro da Igreja em Colosso (Fp 2.25), auxiliar de Epafras ou Epafrodito. Praticamente, um obreiro comum, anônimo. Paulo encorajou Arquipo a realizar a incumbência que havia recebido do Senhor. Existem muitas maneiras de deixarmos o nosso trabalho inacabado. Podemos facilmente nos desviar moralmente, podemos nos tornar exaustos e parar, podemos ficar desequilibrados e desistir ou podemos nos desinteressar e deixar que outros façam. Devemos ter cuidado de cumprir as tarefas que Deus nos deu, concluindo o trabalho que recebemos.
I – Síndrome do desanimo e da desmotivação.
 1.É um conjunto de sinais e sintomas observáveis em vários processos patológicos diferentes e sem causa específica. 
      2, É um conjunto de sinais ou de características que, em associação com uma condição crítica, são passíveis de despertar insegurança e medo.

       3.  As Desmotivações podem está relacionado a depressão, decepções e excesso de cobranças que parece jogar a mente da pessoa em um funil. Mas, também pode está relacionado a racionalização da  fé e do crescente materialismo nas Igrejas. O que não pode ser deixado de lado e a vida de oração, leitura da Bíblia compromissada com a prática, demonstração de uma verdadeira conversão.
a)      Não podemos confundir incapacidade com humildade! Deus Chamou:
·         Moisés – E disse: Não sei falar.
·         Gideão – E disse: Sou o menor.
·         Isaias –  E disse: Sou impuro de lábios.
·         Jeremias –  E disse: Sou uma criança.
·         Paulo – E disse:  Sou abortivo.

2. Como cumprir o ministério.
1.      Mesmo em meio a adversidade na obra de Deus, cumpra o teu ministério (2 Tm 4.5). Portanto, devemos cumprir o nosso ministério:
·         Com alegria (Sl 100.2ª);
·         Com coragem (2 Tm 1.7);
·         Com a unção de Deus (Gn 41.38,42,43ª).
Conclusão:
Douglas Maloch escrveu: Se você não puder ser um pinheiro no topo da colina, seja um arbusto no vale, mas seja Omelhor arbusto à margem do regato. Se não puder ser uma ramo, seja um pouco de relva, e de alegria a algum caminho....

FRATERNALMENTE EM CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário