quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OREMOS PELO BRASIL



 

Compreendemos que o mundo vive certa apreensão, vemos refugiados como andarilhos pela Europa em busca de melhores condições de vida, governos tentando proteger suas economias para garantir uma melhor condição para os seus compatriotas. No Brasil vemos o povo brasileiro vivendo momento nada fácil, pois o quadro político e econômico mostra um cenário de dificuldades, denúncias de corrupção que contribui para o sentimento de frustração e incerteza em relação ao futuro do País. Quero convidar a todos os irmãos em Cristo a orar pelo Brasil, ou seja, pela economia, pela sociedade, pelas autoridades, pelas famílias e até pela Igreja. Precisamos sim, orar pelo Brasil. Com este pedido, desejo enfatizar que não estamos pedindo para as pessoas se eximirem de seus deveres e responsabilidades. Orar, neste momento, é uma forma de obediência a Deus, pois a Bíblia admoesta-nos a orar em favor das autoridades: "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessores e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade". (1 Tm 2.1-4). É necessário, que cada crente e cidadão de bem peça a Deus sabedoria e discernimento para fazer o que certo tendo uma atitude transformadora com foi a de Jesus. E, como pessoas de bem, reafirmemos as instituições políticas, as liberdades democráticas e o seu estado de direito.
Deus abençoe a todos nós!
                              Josué de Asevedo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário